domingo, 10 de fevereiro de 2013

It can't rain all the time

Sábado demanhã, dia fabuloso de sol levanto-me à velocidade de uma faíca e quero fazer tudo! Uma energia inesgotável que aquela luz me transmite! Passo o dia em família ao ar livre, num parque qualquer sinto a minha pele aquecer, a puxar os radiosos dias de Primavera mas com uns consideráveis graus centígrados a menos... Quando o fim da tarde se aproxima e o sol se começa a esconder regresso a casa resignada e, à luz flamejante da lareira aqueço o corpo e a alma e passo um agradável e relaxante serão. Dolce fare niente!
Domingo demanhã, não há sinal de raios de sol, ouço o barulho da chuva a bater na janela, não me apetece levantar... estou zangada porque o sol não veio. Mas levanto-me. Meia zonza calço os chinelos, visto o meu maravilhoso roupão polar e lá vou eu com um olho aberto e o outro fechado a imaginar-me já à mesa com a minha meia de leite morna e escura e a minha fatia de regueifa estaladiça a afogar-se em manteiga... Meus sonhos são concretizados. Sinto-me reconfortada.
De tarde escrevo e viajo com James Bond ao paladar de um queque de limão recheado com compota de framboesa acabado de fazer e com um English Horniman's Tea aqueço o coração que o sol me levou...

2 comentários:

  1. Parece-me que foi um bom fim de semana :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom mesmo:)
      Deixo aqui um desafio... qual o fim-de-semana ideal?

      Obrigado Pretty in Pink!

      Eliminar